research portovirtual research environment

IEcPBI - Ecosistema Interativo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas

Converis

A generalidade dos estudos empíricos sobre internacionalização focalizam a sua atenção nos determinantes da internacionalização e, mais especificamente, na sua relação com o sucesso fracasso da internacionalização. Nessa perspetiva, a empresa é tratada como uma "black box", como um conjunto de fatores que levará a um determinado resultado.

Este projeto tem como objetivo apresentar um estudo focado na perspetiva do empreendedor e sua perceção sobre o processo de internacionalização da sua empresa, mais especificamente, sobre os fatores que contribuíram para a entrada da empresa nos mercados externos, bem como sobre os entraves encontrados no processo.

Através de um estudo empírico focado em empresas internacionalizadas, pretende-se desenvolver um Modelo Teórico que permita medir os fatores indutores da internalização das empresas portuguesas e avaliar as dificuldades mais frequentemente encontradas. Para além disso pretende-se construir um portal/website com informação fundamental para o processo de internacionalização das empresas portuguesas.

 

Equipa:

Carla Lobo (IR)

Cristina Sousa (Co-IR)

Ana Teresa Ferreira

André Perreira Matos

Carla Pereira

Cristina Costa Lobo

Fernando Moreira

Fernando Tavares

Isabel Maldonado

Luis Pacheco

Natércia Durão

Ricardo Biscaia

 

Projeto nº POCI-01-0145-FEDER-032139

Custo total elegível: € 198.521,35

Apoio financeiro da União Europeia: € 168.743,15

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
unescobest