research portovirtual research environment

 

Abílio Cardoso é Professor Auxiliar na Universidade Portucalense (UPT) e investigador do REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies e IJP - Portucalense Institute for Legal Research. Fez o Mestrado em Informática no University of Manchester Institute of Science and Technology (UMIST) (Manchester, Inglaterra) e o Doutoramento em Informática na Universidade Portucalense (Porto, Portugal). A sua investigação tem versado sobre os seguintes temas: Cloud Computing, ITIL, redes de dados e segurança em sistemas informáticos.

(arebelo@upt.pt)   ORC iD   Converis

Ana Rebelo nasceu no Porto, Portugal, em 1985. Licenciou-se em Matemática Aplicada à Tecnologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Portugal em 2007. Recebeu o seu grau de mestre em Engenharia Matemática pela mesma Faculdade em 2008. Nesse mesmo ano, iniciou os seus estudos de doutoramento pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Portugal. Desde 2007 que é investigadora do INESC TEC, um Instituto de investigação e desenvolvimento afiliado na Universidade do Porto, pelo grupo de Visão por Computador e Inteligência da Máquina (VCMI). Ana Rebelo é investigadora principal num Projeto de investigação FCT (Fundação para Ciência e Tecnologia) para a detecção automática multimodal de sonolência para veículos inteligentes. Atualmente é professor auxiliar na Universidade Portucalense e também investigadora no REMIT. Os seus principais interesses de investigação incluem visão por computador, processamento de imagem, biometria e analise de documentos.

(brunov@upt.pt)   ORC iD   Converis

Bruno Veloso tem um mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores - Telecomunicações pelo Instituto Politécnico do Porto (Escola Superior de Engenharia) e um doutoramento em telecomunicações pela Universidade de Vigo, Espanha. É investigador do INESC TEC (Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD)). Atualmente trabalha na Universidade de Portucalense como Professor Assistente e também é colaborador do REMIT. Seus interesses incluem inteligência artificial distribuída, sistemas multiagentes, personalização, sistemas de recomendação e data streams.

Carla Santos Pereira é Professora Auxiliar do Departamento de Gestão Economia e Informática (DEGI) da Universidade Portucalense (UPT), Doutorada em Matemática pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa (IST), Mestre em Probabilidades e Estatística pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e Licenciada em Estatística pela UPT. Tem vários anos de experiência na lecionação de variadas disciplinas nas áreas da Matemática e da Estatística em diversas Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos, na Universidade Portucalense, na FEUP e no ISEP. É investigadora do REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies, do Instituto Jurídico Portucalense (IJP) e do CEMAT-IST sendo autora de várias publicações científicas na área da Estatística Multivariada e na área da Estatística aplicada a outras áreas científicas (Engenharia, TI, Educação, Direito,…).

   ORC iD   Converis

Guillermo Lopez Taboada é doutorado em Engenharia Informática e mestre em Informática pela Universidade de A Coruña. Atualmente, é Professor Associado da Faculdade de Informática da Universidade de A Coruña, investigador do Grupo Tecnologia e Arquitetura de Computadores (GAD-UDC) e CEO e co-fundador da empresa Torusware. Os seus interesses de investigação incluem Arquiteturas rápidas, escaláveis e eficientes para HPC, Big Data e Cloud Computing.

(iseruca@upt.pt)   ORC iD   Converis

Isabel Seruca é Professora Associada e Investigadora do Departamento de Economia, Gestão e Informática da Universidade Portucalense, onde leciona unidades curriculares nas áreas de Sistemas de Informação e Programação e é Coordenadora Erasmus da área de Informática do Departamento e das licenciaturas de Informática e de Gestão e Sistemas de Informação. Licenciou-se em Informática/Matemáticas Aplicadas na Universidade Portucalense e possui Mestrado e Doutoramento em Informática pela University of Manchester Institute of Science and Technology (UMIST). É membro do REMIT (Research on Economics, Management and Information Technologies), Universidade Portucalense e do ISTTOS (Centro Algoritmi), Universidade do Minho. Os seus interesses de investigação são na área dos Sistemas de Informação, nomeadamente em temas como Business Intelligence, Data e Web Mining, Social Business, Reutilização de Software e Padrões. Participou em vários Programas Intensivos Erasmus nos tópicos de Business Intelligence (Erasmus IP Miss LOGO 2008, 2009 e 2010), Web Mining (Erasmus IP WISDOM 2011, 2012 e 2013) e Data Science (Erasmus IP DasBuG 2014). É membro de vários comités de programas de conferências e workshops internacionais, co-editora de livros e atas de conferências em Sistemas de Informação Empresariais e publicou vários artigos em conferências e revistas com arbitragem nas áreas de Data Mining, Web Semântica, Social Business e Padrões.

(margaritac@upt.pt)   ORC iD   Converis

Margarita Carvalho encontra-se atualmente a finalizar o seu Doutoramento em Economia na Universidade do Minho, onde também obteve o Mestrado na mesma área científica. Desde 2004 tem vindo a exercer funções de Assistente Convidada na Universidade do Minho, tendo iniciado a sua colaboração em 2018 com a Universidade Portucalense. É também membro do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE) e do Research on Economics, Management and Information Technologies (REMIT). Os seus interesses de investigação têm-se centrado em áreas como a economia do trabalho, Corporate Governance e econometria aplicada, com foco no comportamento do sistema bancário, gestores e trabalhadores. Tem ainda desenvolvido trabalhos de consultadoria.

(natercia@upt.pt)   ORC iD   Converis

Natércia Durão Professora Auxiliar do Departamento Economia Gestão e Informática da Universidade Portucalense (UPT). Mestre em Probabilidades e Estatística e Doutora no Ramo de Estatística e Investigação Operacional pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Lecciona as unidades curriculares Estatística e Métodos Quantitativos em vários cursos de Licenciatura e Metodologias de Investigação em cursos de Mestrado. Orientadora de várias dissertações de Mestrado e co-orientadora de dissertação de Doutoramento. Colaboradora até 2012/2013 do CEAUL (Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa) e investigadora do Instituto Jurídico Portucalense, Centro de Investigação da UPT. Formadora do IEFP na área da Matemática/Métodos Quantitativos. É autora de várias publicações na área da Estatística – Inferência Bayesiana (métodos de screening óptimos); Análise de Dados (software estatístico SPSS) especificamente na área da Estatística Multivariada aplicada à Estatística e outras áreas científicas.

Paula Morais

Pedro Fernandes 

Pedro Valente

(pveiga@upt.pt)   ORC iD   Converis

  ORC iD   Converis

Rolando Oscar Grimaldo Santamaría  é docente de Inferência Estatística no Departamento de Psicologia da Universidade Camilo José Cela (Madrid). Possui um doutoramento em Criminologia e Delinquência Juvenil da Universidade Castilla-La Mancha. Os seus interesses de investigação têm-se centrado na Análise de Dados Aplicada à Criminologia, especializando-se inicialmente na investigação aplicada e análise de dados no Centro de Investigaciones Sociológicas (CIS, Espanha) e mais tarde em análise multivariada e Big Data na Universidade de Salamanca (Espanha). Tem conduzido vários projetos internacionais, incluindo o desenho e implementação de um Centro Prospetivo de Criminologia para a Polícia Nacional do Panamá.

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
unescobest