research portovirtual research environment

( alima@upt.pt)   ORC iD   Converis

Antonieta Lima Doutorada em Gestão pela Universidade Portucalense. Mestre em Finanças pela Universidade Portucalense. Professora auxiliar na Universidade Portucalense e professora adjunta no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga. Investigadora na área das ciências empresariais. Membro dos centros de investigação REMIT, CEPESE e CETRAD. Editora da revista científica online “Portuguese Journal of Finance, Management and Accounting”. Responsável pelo centro de investigação U3Is – Unidade de Investigação e Internacionalização do Isvouga. Grupo de Investigação “Elites Políticas e Empresariais do Portugal Contemporâneo” (CEPESE).

( anams@upt.pt)   ORC iD   Converis

Ana Paula Silva é doutorada em Gestão pela Manchester Business School (Reino Unido) e Licenciada em Gestão pela Universidade do Minho. Obteve um diploma de Gestor Internacional, pela International School of Economics Rotterdam (HES/ISER), Holanda. É contabilista certificada desde 1999, em exercício de funções e gestora desde 2006. É docente do ensino superior há mais de uma década nas áreas da contabilidade e finanças empresariais, sendo presentemente Professora Auxiliar na Universidade Portucalense, onde coordena o Mestrado em Gestão. As suas principais áreas de interesse de investigação são: contabilidade e gestão financeira.

( ftavares@upt.pt)   ORC iD   Converis

Fernando Tavares é Mestre em Finanças, pela Universidade Portucalense. Doutorado em Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro. É Professor Auxiliar na Universidade Portucalense e investigador do REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies.

( ianm@upt.pt)   ORC iD   Converis

Isabel Maldonado  é doutora em Economia Financeira e Contabilidade pela Universidade de Vigo, Espanha, mestre em Finanças pela Universidade Portucalense, no Porto e licenciada em Gestão pela Universidade Portucalense. Atualmente é professora associada na Universidade Portucalense e Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), lecionando nas áreas de Contabilidade Geral e Contabilidade Financeira, Contabilidade de Custos e Contabilidade de Gestão, Economia Monetária e Financeira e Produtos e Mercados de Taxas de Juro. Atualmente, é coordenadora do 1º ciclo em Economia na Universidade Portucalense. É investigadora no REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies da Universidade Portucalense e no GOVCOPP – Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP) da Universidade de Aveiro.

( luisp@upt.pt)   ORC iD   Converis

Luís Pacheco Licenciado em Economia, Mestre em Economia Monetária e Financeira e Doutor em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa. Docente universitário desde 1994, com a responsabilidade de lecionação de unidades curriculares de licenciatura e de mestrado na área financeira e económica. Para além da atividade letiva na Universidade Portucalense, é responsável por duas unidades curriculares dos mestrados em Economia e Gestão da Universidade de Aveiro e já lecionou unidades curriculares da área das finanças em cursos conferentes de grau ou em pós-graduações no Instituto Politécnico do Porto, no ISVOUGA, na UTAD e na CESPU. Desenvolve atividades de investigação na área financeira – estrutura de capital, mercados e produtos financeiros, etc. – e da economia do turismo – fatores de satisfação, hospitalidade, etc.), tendo trabalhos publicados em diversas revistas científicas nacionais e internacionais.

( mafaldar@upt.pt)   ORC iD   Converis

Mafalda Mendes Ribeiro concluiu o Doutoramento em Finanças pela Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, em 2011. É Professora Auxiliar na Universidade Portucalense Infante Dom Henrique. Publicou 8 artigos em revistas especializadas. Participou em 3 eventos no estrangeiro e 8 em Portugal. Atua na área de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. Nas suas atividades profissionais interagiu com 6 colaboradores em co­autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico cultural são: Hedge Funds, STRATEGIES, Barriers ­ Direct and Indirect, MEDIA RETURNS, seasonality, CONSISTENCY, Integration Segmentation, performance, PURITY e Capital Markets. 

( sonia.carvalho@upt.pt)   ORC iD   Converis

Sónia Carvalho é Professora Adjunta em regime de tempo integral no Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Professora Auxiliar em regime de tempo parcial na Universidade Portucalense (UPT) e investigadora do REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies. Doutoramento com menção pela Universidade de Vigo (Espanha), no Programa Processo de Convergência Internacional, no âmbito da área Económico-Financeira e Contabilística. Detentora de um MBA em Finanças, Pós-graduação em Análise Financeira e Licenciatura em Gestão de Instituições Financeiras, formações estas lecionadas pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais. A sua investigação tem versado sobre o tema mais genérico das Finanças Empresariais com particular destaque para os sub-temas da Avaliação de empresas, Estruturas de Capitais e Análise de Risco. Está neste momento a iniciar investigação sobre o tema das empresas familiares. É membro da equipa do projeto financiado “Revitalização dos setores produtivos tradicionais do PNPG” - RevitAGRI-PNPG a iniciar em Maio de 2017 (Norte 2020 -53 – 2016 – 07)

( vascos@upt.pt)   ORC iD   Converis

Vasco Salazar Soares

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
unescobest