research portovirtual research environment

 

Abílio Cardoso  é Professor Auxiliar na Universidade Portucalense (UPT) e investigador do REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies e IJP - Portucalense Institute for Legal Research. Fez o Mestrado em Informática no University of Manchester Institute of Science and Technology (UMIST) (Manchester, Inglaterra) e o Doutoramento em Informática na Universidade Portucalense (Porto, Portugal). A sua investigação tem versado sobre os seguintes temas: Cloud Computing, ITIL, redes de dados e segurança em sistemas informáticos.

Carla Santos Pereira é Professora Auxiliar do Departamento de Gestão Economia e Informática (DEGI) da Universidade Portucalense (UPT), Doutorada em Matemática pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa (IST), Mestre em Probabilidades e Estatística pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e Licenciada em Estatística pela UPT. Tem vários anos de experiência na lecionação de variadas disciplinas nas áreas da Matemática e da Estatística em diversas Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos, na Universidade Portucalense, na FEUP e no ISEP. É investigadora do REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies, do Instituto Jurídico Portucalense (IJP) e do CEMAT-IST sendo autora de várias publicações científicas na área da Estatística Multivariada e na área da Estatística aplicada a outras áreas científicas (Engenharia, TI, Educação, Direito,…).

Natércia Durão Professora Auxiliar do Departamento Economia Gestão e Informática da Universidade Portucalense (UPT). Mestre em Probabilidades e Estatística e Doutora no Ramo de Estatística e Investigação Operacional pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Lecciona as unidades curriculares Estatística e Métodos Quantitativos em vários cursos de Licenciatura e Metodologias de Investigação em cursos de Mestrado. Orientadora de várias dissertações de Mestrado e co-orientadora de dissertação de Doutoramento. Colaboradora até 2012/2013 do CEAUL (Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa) e investigadora do Instituto Jurídico Portucalense, Centro de Investigação da UPT. Formadora do IEFP na área da Matemática/Métodos Quantitativos. É autora de várias publicações na área da Estatística – Inferência Bayesiana (métodos de screening óptimos); Análise de Dados (software estatístico SPSS) especificamente na área da Estatística Multivariada aplicada à Estatística e outras áreas científicas.

Pedro Valente

 

Rolando Oscar Grimaldo Santamaría  é docente de Inferência Estatística no Departamento de Psicologia da Universidade Camilo José Cela (Madrid). Possui um doutoramento em Criminologia e Delinquência Juvenil da Universidade Castilla-La Mancha. Os seus interesses de investigação têm-se centrado na Análise de Dados Aplicada à Criminologia, especializando-se inicialmente na investigação aplicada e análise de dados no Centro de Investigaciones Sociológicas (CIS, Espanha) e mais tarde em análise multivariada e Big Data na Universidade de Salamanca (Espanha). Tem conduzido vários projetos internacionais, incluindo o desenho e implementação de um Centro Prospetivo de Criminologia para a Polícia Nacional do Panamá.

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
unescobest